quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Depeche Mode assina com a EMI e anuncia CD e turnê para 2009

A gravadora EMI acaba de assinar contrato com o grupo Depeche Mode. O selo Mute, da EMI, é recordista de vendas do trabalho de estréia do grupo britânico, o single Dreaming of Me, lançado em 1981, no Reino Unido.
Na prática, o novo contrato prevê que a EMI Music lançará a música do Depeche Mode nos Estados Unidos, iniciativa pioneira, bem como no resto do mundo. Andy Fletcher, um dos integrantes do grupo, disse:
- Estamos muito felizes por dar continuidade à nossa relação com a Mute, e estamos animados com a nova equipe e o novo acordo com a EMI. Este será um capítulo muito animado.
Nick Gatfield, presidente da EMI Music - dos selos A&R na América do Norte, no Reino Unido e na Irlanda, disse:
- Estamos muito satisfeitos por expandir nossa relação com o Depeche Mode, e por poder fornecer essa plataforma de distribuição de sua música nos Estados Unidos, pela primeira vez. A banda é uma das mais inovadoras e bem-sucedidas do mundo e segue quebrando barreiras e conquistando fãs com os trabalhos de estúdio e também ao vivo.
Daniel Miller, presidente da Mute, complementa:
- Estou muito feliz em dar continuidade ao trabalho com a banda. Eles sempre inovaram muito no estúdio e têm os fãs mais leais que uma banda pode ter, hoje em dia. Acredito que as equipes da Mute e da EMI estejam dispostas a amplificar o sucesso do Depeche Mode.
O primeiro lançamento fruto dessa nova parceria com a EMI Music é um novo álbum de estúdio, o 12º da banda, com previsão de lançamento nos Estados Unidos em abril de 2009. No momento, Dave Gahan, Martin Gore e Andy Fletcher estão em Nova York trabalhando no novo CD, que segue o lançamento de 2005, Playing the Angel, 1º lugar em 18 países.
Além disso, Depeche Mode anunciou as datas da conexão européia da Tour of the Universe 2009 - a primeira turnê em grandes estádios da banda, que se apresentará em 28 cidades de 21 países.
A turnê, que começará dia 10 de maio, em Israel, é a primeira desde a turnê Touring the Angel, de 2005, que bateu os recordes de vendas nas bilheterias: foram 1,8 milhão de ingressos vendidos para 87 shows.
Formada em Basildon, Inglaterra, em 1980, o Depeche Mode é considerado o pai do movimento synthpop da década de 80 e tornou-se um dos grupos mais influentes do pop dos últimos 25 anos, inspirando gerações de novos artistas com seu som eletrônico sublime e superlativo.
A banda já acumulou inúmeros singles no top das paradas, incluindo Just Can't Get Enough, Everything Counts, Enjoy the Silence, People Are People, Master and Servant,Personal Jesus, Policy of Truth e Precious.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Nova tour de depeche mode já está marcada

Mais novidades sobre a proxima tour dos DM.Segundo noticias que circulam por essa net a fora os DM vao começar a sua nova tour em Israel!Parece que só na Alemanha vao ter entre 6 a 8 datas(que sortudos estes Alemaes),e em Portugal a data que se fala é 9 de Julho de 2009,estando antes em espanha para um concerto em Madrid e outro em Barcelona...Ficamos aguardar mais novidades sobre a tao desejada nova tour!!!


É aqui...

É neste magnifico estádio que os DEPECHE MODE vao apresentar a sua nova tour...A data do anuncio será 6 de Outubro(como ja sabem),no Olympiastadion em Berlim...Falta muito pouco para saber mos as(ou a)datas em Portugal...Fiquem atentos...

6 de Outubro...O dia magico!!!
Pois é DEVOTEES...O anuncio da nova tour dos nossos DM será no dia 6 de Outubro,ou seja falta muito pouco para saber mos o que aí vem!!!Excelente noticia sem duvida para todos os DEVOTEES...Estes proximos 31 dias vao ser de loucura!!!Estejam atentos...

domingo, 22 de junho de 2008

Front 242 lança álbum Pulse após 10 anos de silêncio



Front 242 volta a ativa depois de 10 anos sem produzir um álbum e se apresenta no Brasil para o lançamento do cd Pulse.
O grande hit dos belgas do Front 242 é "Headhunter", um som de 1988. Nunca ouviu? Você que pensa. Porque esta música é um hit tão grande que há até um sample num dos mais conhecidos funks cariocas, o "Cerol na Mão", do Bonde do Tigrão. O grupo - formado por Patrick Codenys, Daniel B. e Jean Luc De Meyer - tem uma forte influência da música eletrônica e tem um som industrial. Eles fazem a chamada "electronic body music". É uma sigla: EBM.
Como os próprios fazem questão de frisar: o que eles fazem não é rock. "Nossa música é extrema, mas não é rock", explica Codenys. Sons de guitarra? Só se forem sampleados. Tudo começou na Bélgica, nos anos 80, quando todos estudavam numa universidade de Belas Artes. Faziam parte das chamadas "art school bands". O primeiro disco foi Geography. Mas eles explodiram mesmo com o EP No Comment, de 1984. Logo em seguida vieram Official Version e Front by Front. No CD Tyranny (For You), fizeram de "Tragedy" mais um hit. Foi aí que o grupo entrou de vez no cenário internacional. Influenciaram meio mundo da música eletrônica, do som ao estilo com óculos escuros, roupas de couro preta e microfones sem fios.
No TIM Festival eles mostram o nono disco, Pulse. É o primeiro inédito deste 1993, já que neste intervalo eles se dedicaram a gravações ao vivo, remixes (como o CD Mutage Mixage) e projetos solo e paralelos como trilhas-sonoras e produzir outros artistas. O show promete muitos efeitos especiais - no palco e nos telões. Para entrar na onda dos sons dos caras, outras sugestões (dos próprios): "Pretty Hate Machine" do Nine Inch Nails e "Animositisomina", do Ministry. Mas só vale ouvir bem alto.
PS: E sobre o Bonde do Tigrão. A gravadora do grupo resolveu entrar com um processo depois que descobriu que o funk era supertocado por aqui!
Após 10 anos sem gravar como Front 242 vocês sentiram que a produção do novo álbum Pulse foi um desafio? Caso sim, em que sentido?
DB
A produção do álbum em sí não foi tão dificil, mas com certeza desafiamos a nós mesmos enquanto o produzíamos.

PCB
Nos anos 90, experimentamos e exploramos diversas direções com o Front 242, usando diversos equipamentos e máquinas. Um dos principais pontos de início deste novo álbum, foi a excitação de trabalharmops a partir do zero, de forma rudimentar, como no nosso início nos anos 80.

Vocês sentiram pressão do mercado? Como se todos estivessem observando e aguardando para ver/ouvir o que estava sendo produzido?
DB
Não houve pressão, especialmente porque sabemos que nossos fãs estavam esperando algo diferente e que não podemos agradar a todos. Por isso nunca tentamos...
PC
Quando trabalhamos em algo em que acreditamos, não há influências doi 'mundo externo'. Sou obsecado pelo meu trabalho e pela meta a qual estou buscando alcançar.
Durante as apresentações do álbum Re:boot entre 1997 e 2001, vimos sua musica tomar uma nova direção; um feeling mais techno. Com o novo álbum Pulse, vimos uma nova mudança, desta vez para sons mais lentos e melódicos. Poderiam nos dizer o que os influenciou?
DB
Re:boot foi uma gravação de um show ao vivo, com musicas feitas para festivais (muito dinâmicas, com pouca 'atmosfera e performers e cantores do início ao fim). Um álbum produzido em estúdio, não poderia ser produzido dentro destes parâmetros limitados (sem graça). Queríamos voltar ao início/raíz do Front 242 (geography/no comment) porém em espírito, não em cópia...É um pouco difícil para o publico, entender ou ouvir/sentir que a relação de trabalho entre os musicos esta tão 'fresco' como no início da carreira do Front 242....é o que buscávamos ao produzir este novo álbum.
PC
Musica "live"precisa de um outro tratamento; mais batidas, mais força...Trabalho em estúdio é um outro exercício; mais sútil. Para o ouvinte também é diferente pois com um álbum produzido em estudio em mãos, ele tem mais tempo para apreciar e descobrir o trabalho, seus detalhes e complexidades.
Precisamos concordar que cada álbum do Front 242 fala por seu tempo...Qual é a fórmula que seguem para manter-se atualizados?
DB
Não foi uma decisão consciênte. Como a maioria das pessoas que trabalha com musica e arte, refletimos na nossa musica o que acontece ao nosso redor. Chama-se influência...

PC
É um momento de defesa e intimidade. Uma introspecção ao nosso próprio universo musical; um redescobrimento de reflexos básicos e não uma corrida na indústria da musica.
O trabalho de remix como MorF para artistas como Grisha Zeme no passado ajudou a influenciar e trazer novas perspectivas ao novo álbum?

DB
MorF apenas me libertou de conflitos internos sobre o que queria fazer com a musica e como queria expressa-la.
PC
Para mim não. Estamos falando de 2 coisas destintas. MorF é um projeto de 3 anos, indo em várias direções e sem coerência; multiplos artistas, multiplos produtos, mixes e re-mixes para trazer 'riqueza', quase no estilo barroco. Front242 foi criado em poucos meses e busca apenas o essencial...quase Zen.

Como é o processo de criação entre vocês? Existe alguém ou algum projeto que os influencia ou são idéias totalmente originais que tentam tornar reais através da musica?
DB
É impossível não ser influenciado pelo presente (musica, arte, politica, pessoas...). O que procuro sempre evitar é de me apegar a essas influencias a ponto de tornar meu trabalho uma cópia de algo...
PC
Trabalhamos em cooperação, todas as portas estão lá...só basta abri-las. As musicas tomam corpo conforme as pessoas trazem suas contribuições. Pode mudar totalmente de direção, dependendo de quem injeta a informação...por exemplo; instrumentais podem virar canções dependendo do imput do vocal. É difícil definir a forma final de uma musica até que ela esteja 100% finalizada.
O que vocês acham da cena eletrônica atual e como foi sua evolução desde que começaram?

DB
Como tudo ao redor um caos!!!....Um milhão de cenas e projetos, mas pouca coisa que realmente faz sua alma ressoar ou sua pele enlouquecer.
PC
Alegria e tristeza...puramente emocional para mim; um dia acho que é tudo um lixo, mas no dia seguinte descubro algo excitante.

Que tipo de música encontramos vocês ouvindo?
DB
Quanto tempo você tem para ouvir? Alguns exemplos; Acid Mother Temple, Space Machine, Lali Puna, M. Subotnik, Radiohead, T Rex, Can, Gong, Lightning Bolt, Boards of Canada, Caspar Brotzmann Massaker, Faust, High Rise, Music Transonic, Shapeshifter, Velvet Underground, Jimi Hendrix, Led Zepellin, Neil Young, Steve Reich , Terry Riley and more...
PC
Prefuse73, Tipper, Silicom, Black Lung and Xingu , AOKI Takamasa
Haverão outros singles? Alguém ira re-mixar seu trabalho? Quem?
DB
Não sei, não sei...
PC
Sem idéias. Estamos tranquilos pelo momento.
2003 marca 22 anos de existência do Front 242, uma banda 'rica' na história da musica eletrônica. Como se sentem ao pensar nisso?
DB
Pequeno em dias, bem em outros...
PC
O melhor feedback destes 22 anos de estrada é o prazer que compartilhei com pessoas e amigos que trabalhei e tive contato fazendo este trabalho maravilhoso. Musica é antes de tudo, uma maneira de unir as pessoas; uma lingua em comum, global. A historia da musica eletrônica com certeza será um tópico quente para os historiadores do século 22!!!

História,Cocteau twins



Os Cocteau Twins foram uma banda criada no pós-punk, de influências góticas, dream pop e darkwave, que marcaram os anos 80, com o seu som melancólico e psicodélico, ao lado dos Dead Can Dance e This Mortal Coil. São aclamados como os precursores do estilo ethereal.

Ligados desde o seu início à editora 4AD, a banda muda de editora em 1993, para a Capitol Records, que lhes daría uma projecção comercial acrescida.

Se tornou conhecida mundialmente pelo album Treasure, considerado o mais psicodélico, por lembrar musicalmente efeitos de drogas.

Nos anos em que estiveram ligados à 4AD, participaríam em projectos paralelos, como os This Mortal Coil. Em 1983, Guthrie e Fraser fizeram parte da versão de Song to the Siren, de Tim Buckley. Nesta participação conhecem Simon Raymonde, que iría substituir Will Heggie no baixo.

Actualmente, os membros dos Cocteau Twins continuam activos musicalmente, destacando-se Elizabeth Fraser que participou no álbum dos Massive Attack, Mezzanine, em 1998, e em diversos concertos desta banda; participou, mais recentemente, da banda sonora do filme O Senhor dos Anéis.

"The Last Song (tradução)



Não consigo me lembrar como sentir-me real
E a vela ardendo, brilhante
Visões do amor e de mim
Uma outra face do mundo
Por trás de seus olhos, sempre haverá o brilho do luar
Eu olho nos seus olhos
Mas eu finjo que há dois caminhos
Você deveria ouvir o som das palavras
Despedaçando este sentimento
Vela ardendo, brilhante

Eu vejo você e eu, paixão
Quando você me diz que mundo é maravilhoso
me amando, eu juro
Você pode apenas correr
para meus braços
para meus braços
Mas eu não consigo me lembrar como é sentir-me real

domingo, 15 de junho de 2008

Depeche Mode no Skol Beats 2008?

Especula-se que o Skol Beats, maior evento de música eletrônica do país tenha alterado sua data de Junho para Setembro para abrigar a abertura da turnê mundial da banda inglesa Depeche Mode. A banda, que já tocou no Brasil em 1994, com duas apresentações em São Paulo, estaria com um disco para sair do forno no final do ano, que seria lançado com a nova turnê.

Confira abaixo a performance da banda em turne na Alemanha Rock Am Ring 2006


sexta-feira, 13 de junho de 2008

Gothic Erotic...

Depeche Mode - Nothing's Impossible Live in Warsaw 2006

Depeche Mode - But not tonight

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Novo DVD do Smiths lançado em 22 de janeiro de 2008

Um DVD contando a história do The Smiths - uma das mais importantes bandas da década de 1980 - será lançado no ano que vem.

O nome da gravação será “Inside The Smiths”, e presenteará os fãs apresentando, entre muitas coisas, entrevistas com Andy Rourke e Mike Joyce, que discutem a história da banda - incluindo relatos sobre trabalhar com Johnny Marr e Morrissey, além das relações formadas durante a existência efêmera da banda (apenas cinco anos).

Será possível assistir, também, comentários de gente “graúda” sobre os Smiths, como Peter Hook e Mark E. Smith, além da banda de brit-rock Kaiser Chiefs e muitos outros,para quem é fã como eu não deixe de comprar pois é muito bom.

Após 4 anos, ex-vocalista do Cranberries volta à cena mais madura e com rock experimental


Dolores diz gostar de The Smiths, Depeche Mode, Led Zeppelin, AC/DC, Sinatra e Elvis.
Após quatro anos se dedicando à vida em família, Dolores O'Riordan, ex-vocalista do Cranberries, volta aos palcos com a veia existencialista que lhe é peculiar desde os tempos da antiga banda. O marco da nova fase da carreira são as letras, agora fruto de uma fase mais madura da vida, e o experimentalismo na sonoridade, mais voltada para o rock. O primeiro álbum solo desde o fim do grupo, em 2003, é o "Are You Listening", cuja turnê de lançamento no Brasil começou em Porto Alegre (25) e termina em São Paulo nesta terça-feira (28).
O'Riordan explicou algumas canções do novo trabalho --sobre o que falam os temas e como foi o processo de composição. Um dos hits atuais é "Ordinary Day". Ela também adiantou que reviverá clássicos do seu grupo de origem. Estarão no repertório da apresentação "Linger", "Dreams", "Ode To My Family" e "Zombie", por exemplo.

domingo, 27 de abril de 2008

SÜDSTURM 2008 - Feindflug em Lisboa


Finalmente em Portugal, os Feindflug visitam Lisboa integrados na tour Südsturm 2008, com os Tyske Ludder.

A data é 8 de Junho, o local a MusicBox, e a hora prevista para o início as 20h00.

Mais novidades assim que as souber, por enquanto ficam alguns links de interesse:

Feindflug
www.feindflug.info
http://www.myspace.com/feindflug

terça-feira, 22 de abril de 2008

Depeche Mode adiam álbum


O novo álbum dos Depeche Mode só será editado no próximo ano, avança a Blitz.
De acordo com a edição online da referida publicação, na origem desta decisão estão motivos de ordem pessoal, da parte do vocalista Dave Gahan.
No início deste ano chegou a ser divulgado que a banda britânica planeava dar início às gravações neste mês de Março, sendo que a data de lançamento do disco estava prevista para Novembro.
A Blitz adianta, ainda, que os concertos anunciados para o mesmo período foram, igualmente, adiados.

O que será que está avendo com o david Gahan???

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Por onde anda a Siouxsie Sioux?


Susan Janet Ballion, mais conhecida como Siouxsie Sioux (referência a uma tribo indígena norte-americana), nasceu em 27 de maio de 1957, em Londres e é considerada a "Rainha do Pós-Punk", reverenciada por várias cantoras da atualidade.
Além de uma bela voz e carisma, o visual é outra de suas maiores marcas, afinal, as suas maquiagens, cabelos e roupas, hoje servem de inspiração para os que gostam de se vestir forma mais "exótica".Na adolescência, chegou a ser manequim-viva na loja da famosa estilista Vivienne Westwood e em 88 participou de um desfile de Jean-Paul Gultier.
Na década de 70 fazia parte do Bromley Contingent (grupo de fãs que seguiam os Sex Pistols) e com alguns amigos que faziam parte do mesmo grupo, como Sid Vicious (que logo depois entraria para o Sex Pistols), formou em 1976 o Siouxsie and the Banshees.
Com o fim do grupo em 1996, Siouxsie continuou junto ao seu marido Budgie, com o que até então era um projeto paralelo, "The Creatures", que foi formado em 81 e continua na ativa até os dias de hoje
Em 2002, reuniu o Siouxsie and the Banshees para uma mini turnê, do qual sairia um CD e o DVD ao vivo, intitulado "Seven Years Itch". Em 2003 foi vocalista convidada pelo Basement Jaxx na música "Cish Cash". Em 2004 Siouxsie teve que adiar alguns shows, quando teve complicações após ter feito uma operação da sinus.
Em 2005 ganhou um Icon Award em Londres e lançou "DreamShow", um DVD ao vivo com músicas do Siouxsie And the Banshees e The Creatures, acompanhada por uma orquestra.
Em 2006 duas de suas músicas entraram em trilhas de filme, "Hong Kong Garden" em Marie Antoinette e "Halloween" em A Casa Monstro. Em março do mesmo ano foi relançado em DVD "Nocturne", show de 1983 que ainda contava com Robert Smith (The Cure) na guitarra.
Recentemente separou-se de Budgie, com quem estava casada desde 91 e ainda declarou ao The Independent que nunca disse ser heterossexual ou homossexual, que algumas pessoas se definem, mas ela não, que quando se interessa por um homem é porque provavelmente ele tenha mais qualidades femininas.
Em 3 de setembro de 2007 lançou o single "Into a Swan", precedendo seu primeiro solo, "Mantaray", que foi lançado em 10 de setembro e também cedeu sua imagem para uma campanha de cílios postiços de uma companhia de cosméticos.
Alessandra Garanci:projeto autobhan http://www.anos80.com.br/

domingo, 20 de abril de 2008

Novo álbum do The Charlatans já está disponível na internet


A versão física do álbum “You Cross My Path”, o novo trabalho do The Charlatans, chegou esta semana às lojas. Como a própria banda já havia anunciado anteriormente, todas as músicas que compõem o novo disco estão disponíveis para ‘download’ gratuito através do site oficial.
A banda fez uma parceria com a rádio Xfm que também está disponibilizando o álbum para baixar gratuitamente. “Sempre soubemos que este álbum seria distribuído gratuitamente, mesmo antes de começarmos a compor, então quisemos fazer o melhor álbum que já fizemos”, declarou o ‘frontman’ Tim Burgess em entrevista para a emissora de rádio.
O endereço do site oficial do The Charlatans é www.thecharlatans.net

sábado, 19 de abril de 2008

Músicos do Depeche Mode marcam apresentação no Brasil


Dois dos três integrantes do Depeche Mode devem se apresentar no Brasil em setembro.
Andrew Fletcher e Martin Gore devem passar no país para uma única discotecagem em São Paulo, prevista para o dia 21 de setembro no clube “Pacha”.
O trio inglês esteve no Brasil pela última vez em 1994, quando trabalhavam a divulgação do disco "Songs Of Faith and Devotion". Informações sobre vendas e preços de ingressos ainda não foram divulgadas.

Depeche Mode no Brasil. Será que agora vai?



Todo o ano, a história é a mesma. Depeche Mode e The Cure confirmados no Brasil. Rola o ano, e as bandas não dão as caras. Mas parece que em 2008 isso pode ser diferente.
Segundo anunciou hoje Lúcio Ribeiro, em seu blog Popload, o Depeche Mode seria o grande nome do Skol Beats 08, motivo pelo qual o festival foi adiado de maio para setembro, podendo assim acomodar a banda que iniciaria a turnê do novo disco - a ser lançado em dezembro.
Para quem não viu as duas únicas apresentações do Depeche no Brasil, lá em 1994 no finado Olympia, em São Paulo,resta esperar para que não seja mais uma tentativa frustrada desta vez e que seja melhor ainda que em 1994.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Novos canais on-line de música



Sites de música estão virando estações de TV on-line. No começo da semana, foi a vez da estréia do Pitchfork TV. Começaram com uma apresentação exclusiva do Radiohead. Mas esse já ganhou bastante destaque por aí.

Mais importante é que não foi a única iniciativa do tipo na semana. Na terça, o blog Stereogum lançou o Videogum. De qualquer forma, é um projeto um pouco diferente: traz videoclips, jogos e trailers de filmes e seriados.
http://pitchfork.tv/

Interpol começa a gravar novo disco no próximo semestre



O Interpol deve entrar em estúdio no próximo semestre para começar a gravar músicas para seu próximo álbum, sucessor de “Our Love To Admire”, que o quarteto lançou no ano passado.
Antes de começar a gravar, a banda indie nova-iorquina deve se reunir para ouvir o que o guitarrista Daniel Kessler já tem em mente.

Vocalista do Echo And The Bunnymen lançará livro de memórias



Ian McCulloch, vocalista da banda inglesa Echo And The Bunnymen, lançará no próximo ano um livro de memórias.
A editora Transworld comprou os direitos da obra e tem planos para lança-la no meio do ano que vem.
O título do livro ainda não está decidido

Lacuna Coil grava cover do Depeche Mode



Os italianos do Lacuna Coil não querem perder tempo. Após a boa recepção do ‘single’ “Our Truth”, o primeiro do mais novo álbum, a banda já anunciou o lançamento de um segundo EP. Desta vez, entretanto, o carro-chefe será “Enjoy The Silence”, um cover do Depeche Mode.
O material está previsto para chegar ao mercado no próximo dia 26 de Junho e trará ainda versões ao vivo de “Fragile” e “To The Edge”, além de uma entrevista em vídeo. “Karmacode”, o mais recente álbum do Lacuna Coil, saiu no início do ano, via Century Media Records.

domingo, 13 de abril de 2008

R.E.M . No topo da parada inglesa




O novo álbum do REM, Accelerate, apareceu em primeiro lugar na parada de discos britânica, tirando o posto do cantor Duffy.

Accelerate foi lançado no dia 24 de março exclusivamente na rede iLike, logo depois foi liberado para audição no Facebook, iTunes e em redes que trabalhem com a plataforma iLike.

Fisicamente, o disco só foi lançado no dia 31 de março e já é considerado um dos grandes lançamentos do ano.

Por onde anda o Noel Pagan ?



Quem não lembra de Noel e sua contagiante “Silent Morning”, hit das festinhas e pistas no final dos anos 80?

Noel começou sua carreira em 1987 quando lançou seu primeiro single “Silent Morning”, que foi um marco na história da música eletrônica. Em 1988 lança seu primeiro álbum, intitulado apenas NOEL.Quase simultaneamente lança seu segundo single “Like a Child”, outro hit inesquecível.

No final do mesmo ano lança um terceiro single “Out of Time”e no começo de 1989 sai um quarto single, ainda desse primeiro álbum, “Change” que não obteve tanto sucesso quanto os anteriores.

No começo de 1990 Noel ainda agitava as pistas com “Silent Morning”, música que no decorrer dos anos ainda sairia em várias coletâneas de “Freestyle”. Já em 1993 participou de um projeto de Tony Moran, com a música “The Question “, projeto no qual Tony dividia os vocais com vários artistas da época.

Nesse mesmo ano lança seu segundo álbum, HEARTS ON FIRE, um trabalho muito diferente do anterior, no qual trazia uma cover de “Donna”de Ritchie Valens.

Durante muito tempo não tivemos notícias sobre Noel, apenas alguns boatos de que ele havia contraído o vírus da AIDS e até que havia morrido.Na verdade eram apenas boatos e em 2000 foi convidado a participar de um festival chamado Freestyle Reunion, que reunia vários mestres do estilo.

Em 2001 chega à lançar alguns singles, entre eles “Will I Find a True Love” junto com o produtor Ford. As últimas notícias que temos de Noel é que ele estaria trabalhando em um novo álbum e que já anda tocando ao vivo algumas de suas músicas inéditas.
Com esse fortíssimo “revival” dos anos 80, com bandas da época lançando álbuns maravilhosos, shows de bandas que já não esperávamos mais aqui no Brasil, percebemos que não é impossível Noel reaparecer trazendo um novo hit pra agitar nossas noites, com direito à “dança do lencinho” e tudo mais.
Escrita por Alessandra Garanci,fonte da reportagem projeto autobahn

Turnê mundial do The Cure pode passar pelo Brasil em 2008







O Cure anunciou nesta semana o início de uma turnê mundial. A viagem de Robert Smith e seus companheiros começa no fim de julho, no Japão, e deve passar pela América do Sul em 2008, coincidindo com o lançamento de um novo disco.

Anteriormente, uma produtora de Porto Alegre havia anunciado um show da banda para o dia 04 de novembro, o que aumentou as expectativas para outras datas no país. No entanto, a negociação não evoluiu e deve ficar mesmo para o ano que vem.

Antes do Brasil, o Cure ainda toca na Oceania, América do Norte e Europa, numa ambiciosa série de shows por cinco continentes. O novo álbum do grupo sucede o homônimo The Cure, de 2004.

O mundo EBM está de luto.

Morre o fundador e ex-baterista do Kraftwerk

Klaus Dinger faleceu de parada cardíaca no dia 21 de março.
O músico também foi um dos criadores da banda alemã Neu!.

Foto: Divulgação
Divulgação
A banda alemã Kraftwerk. (Foto: Divulgação)
Klaus Dinger, um dos membros fundadores do Kraftwerk e ex-baterista da banda alemã, morreu de parada cardíaca prestes a completar 62 anos. O músico também foi um dos criadores do grupo Neu!, cuja gravadora divulgou um comunicado nesta quarta-feira (2).

Segundo a Gronland Records, ele faleceu no dia 21 de março de 2008 e seu sepultamento foi particular, com a presença apenas de familiares e amigos mais próximos.

Considerado um dos pais do krautrock, seu estilo de tocar era chamado de “motorik”. Suas bandas foram influências importantes para muitos artistas contemporâneos.

Depois de tocar no Kraftwerk e no Neu! nos anos 70, Dinger formou o La Dusseldorf, que vendeu mais de 1 milhão de discos entre as décadas de 70 e 80.

O Kraftwerk se apresentou no Brasil com sua formação atual no Tim Festival de 2004.

Depeche Mode prepara novo álbum para novembro


Depeche Mode entrará em estúdio em março para início das gravações do novo álbum que deve sair em novembro.

O site do Fã Clube Oficial de Portugal publicou que, segundo fontes seguras da própria banda, Andy, Martin e Dave reuniram-se no início do ano em Nova Iorque e decidiram começar a trabalhar no álbum sucessor de "Playing The Angel", tendo já definido o calendário de trabalho que terá como data final novembro de 2008, quando o novo álbum deverá ser lançado.
A banda deve reunir-se em estúdio já em março, para as gravações dos vocais das novas canções em paralelo com a pré-produção das músicas já sob a orientação do produtor do álbum.

fonte: Fã Clube Oficial de Portugal