Em 1985, Verhaeghen uniram forças com outras duas bandas, "Absolute Body Control" (com Dirk Ivens e Eric van Wonterghem), e "The Maniacs" (Sandy Nys) para formar um "super-grupo" "Absolute clínicos controlados Maniacs". Este nome foi bastante pesado logo caiu em favor do nome mais curto "O Klinik". Nys logo deixou a banda para formar "Hybryds", seguido em 1987 por van Wonterghem, deixando o Klinik como o "clássico" do duo Dirk Ivens e Marc Verhaeghen.
O Klinik logo fez um nome para si próprios com a sua fria e dura EBM som e seus shows ao vivo, onde tanto Ivens e Verhaeghen realizada com a cabeça envolta em gaze, vestindo longos casacos de couro preto. Ivens' sibilam vocais e minimalista letras foram complementados por Verhaeghen do sintetizador competências e distorcida trombone jogar (o último que dá a música um pouco febril som). Isto porém, não duram para sempre; após Time, um álbum não estava totalmente satisfeito com membro, diferenças musicais se tornaram demasiado grandes, e eles decidiram ir para as suas diferentes formas.
Ivens concentrada em seu próprio projeto Dive, e Verhaeghen continuou como Klinik (largando o artigo definido a partir da bandname neste ponto); às vezes como um projeto solo, por vezes com vários outros membros. Recentemente, Klinik Verhaeghen é um projeto solo, tornando a maioria instrumental dark ambient techno.
A maioria Klinik membros também têm estado activas fora da banda. Ivens foi em bandas como Absolute Body Control, Mergulho, Sonar, e Blok 57; Eric van Wonterghem jogou com Ivens em Absolute Body Control, e mais tarde foi parte ou colaborando com bandas como Insekt, Monolith, Mergulho e Sonar. Sandy Nys Hybryds já formou cerca de sua partida em 1986, um projecto que ainda está ativa.
Verhaeghen esteve envolvido em vários projectos fora Klinik, incluindo Noise Unit (com Bill Leeb e Rhys Fulber do Front Line Assembly), D. Sign (com Philippe e Eliane Fichot de Die Form), X10 (com Niki Mono, Marc Ickx de A Split-Segunda e Vidna Obmana) e Pará (com a sua própria esposa Sabine Voss).
Ivens e Verhaeghen brevemente reunificada por alguns concertos em 2003/2004, um dos quais foi lançado como um CD, em setembro de 2004.